Papa Leão 14 pede solução justa e duradoura para conflitos no Mundo

Foto/Reprodução/Divulgação

O papa Leão 14 recitou, ao meio-dia deste domingo, no Vaticano - 7 horas da manhã em Brasília - a oração Regina Coeli, que em latim significa Rainha do Céu. A celebração aconteceu na Sacada Central da Basílica de São Pedro, na presença de cerca de 100 mil peregrinos e turistas.

Ao discursar, o Pontífice pediu uma solução justa e duradoura para a Ucrânia, o fim dos combates em Gaza e um acordo estável entre Índia e Paquistão. Em seu apelo, Leão 14 recordou os horrores da Segunda Guerra Mundial, que terminou há 80 anos, com um saldo de 60 milhões de vítimas, e pediu um compromisso renovado dos líderes mundiais em favor da paz.

Leão disse: como tantas vezes afirmou o Papa Francisco, também eu me dirijo aos poderosos do mundo, repetindo o apelo sempre atual: 'Nunca mais a guerra!'”.

Ao recordar que este domingo do Bom Pastor marca também o Dia Mundial de Oração pelas Vocações, Leão 14 afirmou que a Igreja tem grande necessidade de vocações sacerdotais e religiosas, e acrescentou que é importante que jovens encontrem nas comunidades acolhimento, escuta e encorajamento no seu caminho vocacional.

Antes de se despedir da multidão, Leão XIV saudou com afeto os presentes na Praça São Pedro e fez questão de lembrar que hoje, na Itália e em outros países, celebra-se o Dia das Mães: "Envio uma saudação carinhosa a todas as mães, com uma oração por elas e por aquelas que já estão no Céu. Feliz Dia das Mães!”, exclamou o novo papa.

Edição:

Daniel Ito / Beatriz Arcoverde

José Carlos Goes

Sou locutor. Atuei em várias emissoras de rádio em Blumenau por quatro décadas. Atualmente trabalho na Massa FM de Blumenau e mantenho esse blog. Sou jornalista. Trabalhei em vários jornais impressos. Sou blogueiro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem