Solenidade homenageia policiais militares que morreram em serviço

Foto: Leo Munhoz / SECOM

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) realizou, na tarde desta sexta-feira, 9, no Quartel do Comando-Geral (QCG), em Florianópolis, a solenidade em homenagem aos policiais militares que perderam a vida no cumprimento do dever.

Durante a cerimônia, foi prestada uma homenagem simbólica aos policiais tombados em serviço. Desde o ano 2000, os nomes desses policiais estão inscritos em um monumento próximo ao Memorial dos Policiais Tombados. O primeiro nome gravado é o do cabo Milton Nonato e o mais recente é o do 2º sargento Davi Appel da Silva, falecido em 2024. Ao todo, 71 policiais militares são lembrados por sua dedicação e sacrifício máximo em defesa da sociedade catarinense.

A solenidade contou com uma salva de tiros realizada pelo pelotão de cadetes do Curso de Formação de Oficiais (CFO) e a colocação de uma coroa de flores em frente ao obelisco, em sinal de respeito e gratidão.

Estiveram presentes o comandante-geral da PMSC, coronel Emerson Fernandes; o subcomandante-geral, coronel Jofrey Santos da Silva; o chefe do Estado-Maior-Geral, coronel Jailson Aurélio Franzen, entre outras autoridades militares e civis.

Em sua fala, o comandante-geral da PMSC, coronel Emerson, destacou a importância da solenidade para a preservação da memória dos heróis da corporação. “Cada nome gravado neste monumento representa uma história de coragem, dedicação e sacrifício. Honrar esses policiais é reafirmar nosso compromisso com a segurança pública e com os valores que sustentam a Polícia Militar de Santa Catarina. Jamais sejam por nós esquecidos”, finalizou.

José Carlos Goes

Sou locutor. Atuei em várias emissoras de rádio em Blumenau por quatro décadas. Atualmente trabalho na Massa FM de Blumenau e mantenho esse blog. Sou jornalista. Trabalhei em vários jornais impressos. Sou blogueiro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem