Investigação em foco: Polícia Civil inicia apuração de causas do trágico acidente de balão

Foto/Reprodução/Divulgação

O governador em exercício, Francisco de Oliveira Neto, esteve neste domingo, 22, na cidade de Praia Grande, no Sul do estado. Ele se reuniu com o prefeito Elisandro Pereira Machado e autoridades locais para tratar do acidente de balão ocorrido neste sábado, 21. Os secretários de Estado da Saúde, Diogo Demarchi e da Segurança Pública, Flávio Graff também estiveram na reunião na prefeitura municipal.

“Desde o primeiro momento quando chegou a notícia estive em contato com o governador Jorginho Mello, houve a decretação do luto de três dias em Santa Catarina e a forte atuação de todas as estruturas de Estado para minimizar o sofrimento das pessoas, atender as vítimas, atender os familiares das vítimas. O trabalho da Polícia Científica foi realizado de pronto, já não só em relação ao local, mas também em relação à identificação das vítimas, que foi concluída hoje de manhã. É um trauma para a cidade, para a região, para o nosso estado. É um fato que agora segue com investigação da Polícia Civil. Foi um acidente e precisa de investigação e nisso todas as estruturas estão atuando”, disse o governador em exercício.

Investigação

O secretário de Estado da Segurança Pública, Flávio Graff, atualizou a situação sobre a investigação das causas do acidente. “A Polícia Civil instaurou o procedimento policial. Será concluído conforme a legislação em até 30 dias. A nossa Polícia Científica está levantando todos os elementos para fornecer subsídios a esse inquérito policial, utilizando os equipamentos mais modernos, equipamentos de scanners tipo 3D, para nós eternizarmos o local a fim de ser revisitado tantas vezes quantas for necessárias. Sem dúvida, todos os elementos serão levantados”, afirmou o secretário Flávio Graff.

Além da prefeitura, o governador em exercício também esteve no Hospital Nossa Senhora de Fátima, em Praia Grande, onde foi realizado o atendimento prestado às vítimas do acidente. Ele reforçou a importância do pronto atendimento hospitalar em situações emergenciais e elogiou a estrutura e a atuação do serviço público de saúde. “O acolhimento, a agilidade e o cuidado humanizado fizeram toda a diferença para minimizar o sofrimento dos envolvidos. Estamos aqui em solidariedade ao município e também para reforçar o pronto atendimento do Estado em todas as esferas, nos colocando à disposição no que for preciso ”, destacou Oliveira Neto.

Atendimento às vítimas

O balão levava 21 ocupantes, resultando em oito mortos e 13 feridos. Destes, cinco foram atendidos no Hospital Nossa Senhora de Fátima com ferimentos leves, mas apresentando grande abalo psicológico. A equipe da unidade atuou prontamente, oferecendo cuidados clínicos “Atuamos integralmente com a parte clínica e de saúde mental, que esteve ao lado dos pacientes até que todos estivessem liberados com segurança física e emocional”, detalha o diretor da Associação Hospitalar Nossa Senhora de Fátima, Jean Gonçalves

José Carlos Goes

Sou locutor. Atuei em várias emissoras de rádio em Blumenau por quatro décadas. Atualmente trabalho na Massa FM de Blumenau e mantenho esse blog. Sou jornalista. Trabalhei em vários jornais impressos. Sou blogueiro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem