Ataque em escola no Rio Grande do Sul: tragédia marca manhã de terça-feira

Tumulto em frente à escola atacada. Foto/Reprodução/Divulgação

Uma tragédia que se repete. Depois de maio de 2021 quando cinco pessoas foram mortas em Saudade SC, e em abril de 2023 quando quatro crianças foram assassinadas em creche de Blumenau, na manhã deste terça-feira, o tráfico filme da vida real se repete no Rio Grande do Sul. 

Conforme informações iniciais, um adolescente invadiu uma unidade escolar e atacou pelo menos três crianças e uma professora no município de Estação, no norte gaúcho.

Conforme apurado até o momento,  o suspeito teria golpeado as crianças com um faca. Uma delas foi encaminhada para atendimento médico e teve a morte confirmada, segundo o prefeito Geverson Zimmermann.

Ele disse em entrevista ao programa Timeline, outras duas crianças foram atacadas na cabeça. Elas teriam entre 7 e 8 anos e são estudantes do 3º ano do ensino fundamental. Entretanto, ainda não há informações concretas sobre o estado de saúde delas, e nem da professora.

As crianças foram encaminhadas ao Hospital São Roque, de Getúlio Vargas. A docente foi atendida ao Hospital Santa Terezinha, em Erechim.

O prefeito relatou que o autor é uma pessoa conhecida na comunidade. Não há indícios do que poderia ter motivado o ataque.

Ainda segundo o prefeito, o adolescente utilizou bombinhas no chão para assustar as crianças da escola. O suspeito foi detido por testemunhas que estavam no local e posteriormente apreendido pela polícia.

A Prefeitura de Estação divulgou duas notas sobre o ataque:

“A Administração Municipal de Estação informa que teve um trágico acontecimento envolvendo a Escola Maria Nascimento Giacomazzi, mas a polícia já tomou as devidas providências e estamos auxiliando em tudo. O agressor foi preso e as 2 crianças atingidas já estão em atendimento”.

“A Administração Municipal de Estação informa que as aulas em todas as escolas da rede municipal de ensino estão suspensas por tempo indeterminado.

Estamos com toda a nossa equipe mobilizada, prestando apoio e assistência contínua a todas as famílias e à comunidade escolar neste período”.

Nota da Brigada Militar

NOTA À IMPRENSA

"A Brigada Militar manifesta profundo pesar pelo trágico episódio ocorrido na manhã desta terça (8/7), em uma escola no município de Estação, no Norte do estado, onde um adolescente de 16 anos atentou contra a vida de estudantes, resultando no óbito de uma criança e ferimentos em outras duas.

A Brigada Militar deslocou equipes imediatamente ao local, seguindo os protocolos de resposta a ocorrências críticas. A ocorrência ainda está em andamento.

A Brigada Militar permanece à disposição da comunidade escolar e das famílias atingidas, oferecendo suporte institucional e se somando aos esforços das demais forças de segurança e órgãos públicos no enfrentamento e prevenção da violência".

José Carlos Goes

Sou locutor. Atuei em várias emissoras de rádio em Blumenau por quatro décadas. Atualmente trabalho na Massa FM de Blumenau e mantenho esse blog. Sou jornalista. Trabalhei em vários jornais impressos. Sou blogueiro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem