![]() |
Foto/Divulgação |
Treinador do Programa Paradesporto de Blumenau, Felipe Lucio Mendes, de 27 anos, irá integrar a comissão técnica da Seleção Brasileira no Mundial de Atletismo Paralímpico 2025. Considerada a segunda mais importante do mundo – atrás apenas dos Jogos Paralímpicos –, a competição será disputada entre os dias 27 de setembro e 5 de outubro em Nova Déli, na Índia.
Ex-atleta de atletismo, Felipe atua como técnico do Centro de Referência do Comitê Paralímpico Brasileiro em Blumenau desde 2021 e conta com apoio da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto (Seidep).
“Fico feliz pelo reconhecimento do meu trabalho. É sempre uma honra poder representar o nosso país e levar o nome de Blumenau junto comigo. Isso tudo só é possível porque existem pessoas que acreditam em nós. E como sempre digo aos meus atletas, quando um é convocado, todos estão sendo representados e todos fazem parte do processo”, destaca o treinador.
Felipe já havia sido convocado para integrar a comissão técnica da Seleção Brasileira no Mundial Escolar da Normândia em 2022, nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago em 2023 e nos Mundiais de Atletismo Paralímpico de 2023, na França, e de 2024, no Japão.
Além de Felipe, a paratleta Suzana Nahirnei, de 31 anos, também representará a seleção brasileira na competição. Atleta do arremesso de peso e do lançamento de dardo na classe F46, Suzana foi a primeira blumenauense a disputar os Jogos Paralímpicos, em Paris 2024.
“Foi com muita felicidade que recebemos a notícia da convocação do Felipe e da Suzana para o Mundial. Estamos na torcida e muito orgulhosos. Que eles desfrutem essa experiência marcante, que é resultado de todo o trabalho e determinação deles”, comemora a secretária de Inclusão e Paradesporto, Bruna Daniel.