Geraldo Alckmin antecipa plano de apoio para proteger empregos afetados por tarifas americanas

Foto/Cadu Gomes/VPR/Divulgação

O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, falou neste sábado (9) sobre os setores que geram preocupação diante da alíquota de 50% dos Estados Unidos sobre os produtos brasileiros. E anunciou que o governo federal vai divulgar em breve o plano de contingência um programa de apoio a preservação de empregos.

 “Tem setores que nos preocupam, café, carne. E especialmente indústria de máquinas, motores e máquinas. A indústria é mais específica, é mais difícil. Por isso o governo está lançando, aguarde aí 24, 48 horas, está lançando um programa bem amplo de apoio para preservar empregos e as empresas poderem retomar e fortalecer a sua atividade econômica”. 

Ainda de acordo com Alckmin, o objetivo não é fazer retaliação contra os Estados Unidos, e sim resolver a questão.

 “A prioridade não é retaliar, a prioridade é resolver. Procurar ampliar o número de setores que sejam excluídos, fiquem fora fiquem dessa questão da tarifa, que entendemos extremamente injusta. Aliás, com base jurídica totalmente fraca, porque eu não posso fazer política regulatória baseada em questões de natureza política partidária".

 A declaração de Alckmin foi durante uma visita a uma concessionária de carros em Guaratinguetá, no interior de São Paulo, neste sábado.

Edição:

Paula de Castro/Sumaia Villela/Agência Brasil

José Carlos Goes

Sou locutor. Atuei em várias emissoras de rádio em Blumenau por quatro décadas. Atualmente trabalho na Massa FM de Blumenau e mantenho esse blog. Sou jornalista. Trabalhei em vários jornais impressos. Sou blogueiro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem