![]() |
Foto/Divulgação |
Sete atletas do Programa Paradesporto de Blumenau foram medalhistas na 2ª fase nacional do Circuito Paralímpico Loterias Caixa de Atletismo, disputada entre sexta-feira e domingo, dias 22 a 24, no Centro de Treinamento Paralímpico (CT), em São Paulo. Ao todo, a delegação blumenauense ganhou oito medalhas, sendo três ouros - com direito a novo recorde brasileiro -, duas pratas e três bronzes.
A delegação blumenauense foi representada por 11 paratletas, um guia e um treinador, e contou com o apoio da Prefeitura de Blumenau, por meio das secretarias municipais de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto (Seidep) e de Educação (Semed).
“Mais uma grande exibição dos nossos atletas, que seguem representando nossa cidade com muita determinação. Cada medalha conquistada nos enche de orgulho e representa todo o talento, dedicação e a força do trabalho em equipe. Esporte é inclusão e transforma vidas”, comemora a secretária da Seidep, Bruna Daniel.
Os destaques da equipe blumenauense foram as paratletas Alice Oliveira Correa - ouro no salto em distância (categoria T11), com a marca de 4,08 metros, e bronze, nos 100 metros (T11), com o tempo de 13s64 - e Luana Maria Pereira Mota, ouro e recordista brasileira nos 100 metros (T71), com o tempo de 22s42.
Além delas, Marciana Sassemann Steffen também foi medalhista de ouro, após atingir a marca de 4,06 metros no salto em distância (T20).
As medalhas de prata foram para Luis Fernando Silva, nos 100 metros (T38), com o tempo de 12s25, e Dayane Paes Muniz, no lançamento de disco (F57), com a marca de 24,20 metros.
Já os outros dois bronzes foram para Luis Fernando Silva, no salto em distância (T38), com a marca de 5,44 metros; e Maria Daniela Aparecida Luz Morló, no arremesso de peso (F20), com a marca de 10,72 metros.