Blumenau faz história no surfe dos Jasc e surpreende ao vencer cidades litorâneas

Foto/Divulgação

Blumenau encerrou a participação inédita no surfe dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) com o 16º lugar na classificação geral. O desempenho superou o de cidades litorâneas como Balneário Rincão (17º) e Jaguaruna (18º). As provas foram realizadas na última terça-feira, dia 4, na Praia Mole, em Florianópolis.

A equipe blumenauense foi formada pelos atletas Max George, Henrique Tomio, Augusto Waiduschat e Fernando Keunecke, sob a orientação do técnico Raphael Moser.

Para a Secretaria Municipal do Esporte (SME), o resultado é considerado positivo, especialmente pelo pouco tempo de formação e preparação do grupo. “Foi uma estreia muito importante para o esporte blumenauense. Sabemos que há muitos praticantes de surfe na cidade, e essa primeira experiência abre caminho para resultados ainda melhores no futuro”, destacou o secretário do Esporte, Sérgio Galdino.

Na competição por equipes, Florianópolis foi a campeã geral, seguida por Garopaba e Imbituba. O surfe integrou pela segunda vez o quadro oficial dos Jasc, sendo disputado em parceria com a Federação Catarinense de Surfe (Fecasurf) e a Confederação Brasileira de Surf (CBSurf).

As demais modalidades dos Jasc 2025 serão realizadas em Chapecó, a partir do dia 18 de novembro, reunindo atletas de todo o Estado em 28 modalidades.

José Carlos Goes

Sou locutor. Atuei em várias emissoras de rádio em Blumenau por quatro décadas. Atualmente trabalho na Massa FM de Blumenau e mantenho esse blog. Sou jornalista. Trabalhei em vários jornais impressos. Sou blogueiro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem