![]() |
| Foto/Divulgação/Samae |
As equipes do Samae iniciaram na última semana, a instalação de novos hidrantes na cidade. O objetivo é auxiliar o Corpo de Bombeiros no combate a possíveis incêndios. O ponto de partida para essa ação foi a tragédia que destruiu diversas lojas na Rua 15 de Novembro, no dia 23 de janeiro deste ano.
Os dois primeiros equipamentos já foram instalados. O primeiro está na Rua Benjamin Constant, próximo à feira da Escola Agrícola e o outro na entrada da Rua Julio Baumgarten, no bairro Vila Nova, próximo à rotatória com as ruas Benjamin Constant e Dona Emma.
Os pontos onde os novos equipamentos serão instalados foram definidos em conjunto pelos bombeiros e o Samae, levando em consideração pontos com grande ocupação urbana e de pessoas. Clique aqui e veja os locais.
A instalação dos novos equipamentos será gradativa, obedecendo o cronograma de obras da autarquia. O investimento feito pelo Samae para a compra dos hidrantes foi de R$ 172,2 mil, proveniente do Fundo Municipal de Saneamento Básico. O uso da verba foi autorizado pelos membros do Conselho Municipal de Saneamento Básico, durante reunião ocorrida em 5 de maio.
Esse trabalho é fruto de uma ação em conjunto de militares do Corpo de Bombeiros e servidores da autarquia, que ainda no mês de fevereiro avaliaram as condições dos equipamentos, atualizando dados cadastrais e fazendo a manutenção necessária nos 330 hidrantes que integram o sistema da cidade. O número atende à normativa dos bombeiros de combate a incêndios.
.png)

