![]() |
| Foto ilustrativa/Reprodução/Divulgação |
A Associação Blumenau Capital Brasileira da Cerveja (ABCBC) enviou à nossa redação nota contestando o Sindicato das Empresas de Promoção e Organização de Feiras, Congressos e Eventos de Santa Catarina (Sindeventos-SC). Não concorda com a nota publicada no dia 3 de dezembro aqui no portal.
Na íntegra a publicação da ABCBC:
"Em relação à suposta notícia enviada pelo Sindicato das Empresas de Promoção e Organização de Feiras, Congressos e Eventos de Santa Catarina (Sindeventos-SC) em relação à sentença oficializada pelo juiz Bernardo Augusto Ern, da 3ª Vara da Fazenda Pública e Juizado Especial da Fazenda Pública da Comarca de Blumenau, a Associação Blumenau Capital Brasileira da Cerveja (ABCBC) esclarece que:
1) Diferentemente do que o título prega, a sentença proferida refere-se ao evento "200 Anos da Imigração Alemã no Brasil". O uso do nome do Festival Brasileiro da Cerveja e do Concurso Brasileiro da Cerveja na notícia tem como objetivo, mais uma vez, gerar uma cortina de fumaça que confunde o mercado sobre as marcas, que pertencem a Prefeitura Municipal de Blumenau.
2) A sentença solicita que o CNAE para realização de eventos seja adicionado ao registro e estatuto da ABCBC. O processo burocrático que vai adicionar mais um CNAE ao CNPJ na ABCBC já está em curso.
3) Não há, como a nota afirma de maneira torpe, riscos fiscais e administrativos alguns a cervejarias, fornecedores e patrocinadores dos eventos realizados pela ABCBC.
Por fim, a ABCBC reitera que o texto que interpreta de maneira absolutamente equivocada a decisão do Poder Judiciário Catarinense é divulgada por uma entidade que está sob a mesma gestão de outras entidades e empresas privadas que já causaram diversos danos ao mercado cervejeiro nacional. Novamente, há uma tentativa de conturbação em um mercado que já vive uma cenário tão desafiador.
Lamentamos por mais este episódio e reforçamos o nosso desejo que os veículos de comunicação se atenham aos fatos e não a interpretações enviesadas deles. Confiamos na capacidade de distinção dos profissionais do bom jornalismo.
A ABCBC segue trabalhando pelo cenário cervejeiro local e nacional, de forma transparente e endossada pelas maiores entidades nacionais e internacionais do setor".
.png)

