Jasc: vice-campeão geral, Blumenau conquista 26 ouros e destaca-se nas modalidades

Foto/Divulgação

Blumenau encerrou a 64ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), realizada em Chapecó entre os dias 18 e 29 de novembro, com o vice-campeonato geral da competição. O município somou 169 pontos, atrás de Chapecó, campeã com 191 pontos, e à frente de Florianópolis, que completou o pódio com 155 pontos.

Mesmo com a segunda colocação, Blumenau reforça seu protagonismo na história do esporte catarinense ao seguir como o maior campeão dos Jasc, acumulando 44 títulos desde a criação do evento.

No quadro de medalhas geral, Blumenau terminou em 5º lugar, com 26 ouros, 24 pratas e 39 bronzes. No quadro de troféus, também ficou na 5ª colocação, com 4 troféus de ouro, 7 de prata e 7 de bronze.

O desempenho das equipes blumenauenses rendeu importantes conquistas. Entre os títulos, o município garantiu o primeiro lugar no basquete feminino, no bolão 16 masculino, no remo e no futsal, ambos no masculino.

as modalidades que alcançaram a segunda colocação foram o bolão 23 feminino, o vôlei masculino, o karatê feminino, o punhobol masculino, o bolão 16 feminino, o remo feminino e a ginástica artística masculina, revelando um conjunto sólido de equipes competitivas.

Blumenau também subiu ao pódio com as terceiras colocações da ginástica rítmica, do xadrez masculino, do basquete masculino, do handebol feminino, da bocha masculina, do jiu-jitsu feminino, além da boa campanha no tiro esportivo (armas longas).

Ao longo da competição, outras modalidades também representaram o município de forma consistente: o atletismo fechou sua participação com o 5º lugar no masculino e o 7º no feminino; o bolão 23 masculino foi 5º; o boxe terminou em 6º; o ciclismo registrou o 5º lugar no feminino e 10º no masculino; o futebol feminino encerrou em 9º; a ginástica artística feminina ficou em 5º; o handebol masculino em 9º; o judô ficou em 7º lugar nos dois naipes; a natação chegou ao 6º lugar no masculino e 7º no feminino; o taekwondo masculino encerrou em 13º; o tênis masculino terminou em 6º; o tênis de mesa fechou com o 10º lugar nos dois naipes; o triathlon foi 4º no masculino e 6º no feminino; e o vôlei feminino encerrou em 6º lugar. O xadrez feminino concluiu sua participação na 8ª colocação.

A delegação de Blumenau contou com mais de 500 integrantes, entre atletas, comissões técnicas, dirigentes e staff, que representaram o município em 27 modalidades, somando 36 equipes no masculino e no feminino. 

Resultados das equipes de Blumenau no JASC 2025

Três equipes conquistaram o 1º lugar em suas modalidades, garantindo troféus para o município:

Basquetebol Feminino – Campeão

Bolão 16 Masculino – Campeão

Remo Masculino – Campeão


Vice-campeão

Bolão 16 Feminino – 2º lugar

Bolão 23 Feminino – 2º lugar

Ginástica Artística Masculina – 2º lugar

Karatê Feminino – 2º lugar

Punhobol Masculino – 2º lugar

Remo Feminino – 2º lugar

Voleibol Masculino – 2º lugar

 
3º lugar

Armas Longas (Tiro Esportivo) – 3º lugar

Basquete Masculino – 3º lugar

Ginástica Rítmica – 3º lugar

Handebol Feminino – 3º lugar

Jiu-Jitsu Feminino – 3º lugar

Xadrez Masculino – 3º lugar
 

Demais resultados

Além dos pódios, Blumenau teve participações importantes nas demais modalidades:

Atletismo Feminino – 7º

Atletismo Masculino – 5º

Bocha Rafa Volo Masculino – 3º

Bocha Rafa Volo feminino – 8º

Bolão 23 Masculino – 5º

Boxe – 6º

Ciclismo Feminino – 5º

Ciclismo Masculino – 10º

Futebol Feminino – 9º

Futsal Feminino – 11º

Ginástica Artística Feminino – 5º

Handebol Masculino – 9º

Judô Feminino – 7º

Judô Masculino – 7º

Natação Feminino – 7º

Natação Masculino – 6º

Taekwondo Masculino – 13º

Tênis de Mesa Feminino – 10º

Tênis de Mesa Masculino – 10º

Tênis Masculino – 6º

Triathlon Feminino – 6º

Triathlon Masculino – 4º

Voleibol Feminino – 6º

Vôlei de Praia feminino – 6º

José Carlos Goes

Sou locutor. Atuei em várias emissoras de rádio em Blumenau por quatro décadas. Atualmente trabalho na Massa FM de Blumenau e mantenho esse blog. Sou jornalista. Trabalhei em vários jornais impressos. Sou blogueiro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem