Kits de uniforme escolar transformam identidade dos estudantes em SC

Foto: Roberto Zacarias/Secom/Divulgação

O Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SED), distribuirá kits de uniforme escolar para todos os estudantes matriculados na rede estadual de ensino para o ano letivo de 2026. A medida faz parte do programa Escola Boa, do movimento Educação Levada a Sério, e prevê um investimento total de R$ 210 milhões para a aquisição dos uniformes.

“Nós queremos que todos os nossos alunos sintam-se orgulhosos por estudar em uma escola estadual de Santa Catarina. Os uniformes também promovem esta sensação de pertencimento que desejamos que se espalhe nas nossas unidades. Sob o comando do nosso governador Jorginho Mello, estamos transformando a educação pública estadual”, destaca a secretária de Estado da Educação, Luciane Bisognin Ceretta.

Os alunos receberão kits individuais e personalizados conforme a etapa na qual estiverem matriculados. Para estudantes do ensino médio, além das calças jeans e jaquetas, serão entregues camisetas de manga curta, meias e tênis. Já para os matriculados nas escolas cívico-militares e no ensino fundamental, serão disponibilizadas camiseta de manga curta, camiseta de manga longa, camiseta regata, bermuda, short saia, calça, jaqueta, moletom, meias e tênis.

Educação Levada a Sério

O Governo de Santa Catarina, por meio da SED, lançou o programa Educação Levada a Sério, o maior pacote de investimentos do Governo do Estado na história da educação catarinense. O valor total investido é de R$ 4,1 bilhões para atender os quatro eixos que compõem a iniciativa: Escola Boa, Qualifica SC, Transforma SC e CaTec+.

As frentes reúnem medidas estratégicas para fortalecer a educação em Santa Catarina. Entre as ações estão a qualificação da aprendizagem dos estudantes, a valorização e a formação continuada de professores, a melhoria da infraestrutura escolar e a ampliação do ensino técnico e profissional alinhado aos arranjos produtivos de cada região.

Também fazem parte a contrapartida dos estudantes beneficiados pelos programas de acesso e permanência no ensino superior, Universidade Gratuita e o Fumdesc, iniciativas que devem gerar impactos significativos no desenvolvimento socioeconômico do Estado.

José Carlos Goes

Sou locutor. Atuei em várias emissoras de rádio em Blumenau por quatro décadas. Atualmente trabalho na Massa FM de Blumenau e mantenho esse blog. Sou jornalista. Trabalhei em vários jornais impressos. Sou blogueiro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem