Tráfico internacional: Polícia Federal desmantela bunker de cocaína em galpão de exportação em Blumenau

Foto/Polícia Federal/Divulgação

A Polícia Federal apreendeu, na tarde desta terça-feira (2/12), 613 KG de cocaína e prendeu um homem em flagrante, durante ação voltada a repressão ao tráfico internacional de drogas. A ação aconteceu em Blumenau e contou com o apoio da Polícia Militar de Santa Catarina.

O local investigado, onde foi cumprido um mandado de busca e apreensão e localizada a droga, trata-se de um galpão pertencente a uma empresa de exportação de ligas metálicas, estando a droga escondida dentro de um bunker no subsolo do imóvel, sendo necessário o uso de máquinas pesadas para desobstrução da entrada.

Após as informações colhidas durante a apreensão da droga, a Polícia Federal representou pela prisão de um dos suspeitos e buscas em um endereço residencial ligado a ele, em Florianópolis/SC, onde foram apreendidos vários veículos, embarcações joias e documentos.

Durante as investigações que resultaram na apreensão da droga e na prisão dos dois homens (um em flagrante e outro por mandado de prisão), a Polícia Federal constatou que a empresa estaria sendo usada como fachada para viabilizar um esquema permanente de remessa de cocaína à Europa, sendo o imóvel utilizado para preparo e armazenamento da droga antes do transporte internacional.

As investigações apontam, ainda, para a existência de uma estrutura criminosa internacional, com base operacional em Santa Catarina, que combinava elementos empresariais, apoio logístico de brasileiros e liderança de estrangeiros.

Entre os investigados, a Polícia Federal identificou cidadãos britânicos, procurados internacionalmente, com histórico criminal relacionado ao tráfico internacional de drogas na Inglaterra.

José Carlos Goes

Sou locutor. Atuei em várias emissoras de rádio em Blumenau por quatro décadas. Atualmente trabalho na Massa FM de Blumenau e mantenho esse blog. Sou jornalista. Trabalhei em vários jornais impressos. Sou blogueiro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem