Silvinei Vasques, o ex-chefe da PRF, esboça plano de fuga e acaba na mira da polícia paraguaia

Foto/Divulgação

Silvinei Vasques, o antigo secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação de São José, localizada na Grande Florianópolis, foi detido na madrugada desta sexta-feira (26) no Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, em Assunção, Paraguai. Conforme informações das autoridades locais, Silvinei estava prestes a embarcar em um voo com destino a El Salvador.

Silvinei solicitou sua saída do cargo de alto escalão na Prefeitura de São José no dia 17 de dezembro, coincidindo com a confirmação por parte do STF de sua sentença de mais de 24 anos de reclusão. Alguns dias após isso, ele retirou a tornozeleira eletrônica enquanto ainda estava em Santa Catarina e saiu do Brasil sem a devida autorização judicial. Assim que a quebra do dispositivo foi detectada, foram enviados alertas para as fronteiras e a Polícia do Paraguai foi notificada.

Silvinei Vasques, ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal, foi detido no Paraguai. O ex-secretário recebeu uma condenação por tentativa de golpe com o objetivo de preservar o ex-presidente Jair Bolsonaro no cargo após sua derrota nas eleições de 2022.

Silvinei se desligou do cargo. Em comunicado, a Prefeitura de São José declarou que “Silvinei Vasques pediu sua saída do cargo de secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação. O Município agradece pelo trabalho realizado durante seu tempo na Prefeitura”.

Conforme informações de autoridades do Paraguai, Silvinei portava um passaporte paraguaio legítimo, embora não fosse o seu. Ao tentar deixar o aeroporto, foi interceptado e preso.

Após ser detido, Silvinei foi disponibilizado ao Ministério Público do Paraguai e deve participar de uma audiência de custódia ainda hoje. Posteriormente, será repassado às autoridades do Brasil.

José Carlos Goes

Sou locutor. Atuei em várias emissoras de rádio em Blumenau por quatro décadas. Atualmente trabalho na Massa FM de Blumenau e mantenho esse blog. Sou jornalista. Trabalhei em vários jornais impressos. Sou blogueiro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem