![]() |
| Foto/Bruno Peres/Agência Brasil/Divulgação |
Trabalhadores de aplicativos e empresas se reuniram, nessa terça-feira, no Palácio do Planalto, para discutir propostas para melhorar as condições de trabalho.
Participaram representantes dos aplicativos Lalamovie, Mercado Livre, Indrive, 99, Uber, Keeta e Ifood e da Associação Brasileira de Mobilidade e Tecnologia. O encontro contou também com a participação de representantes de cinco Ministérios do governo e do Ministério Público do Trabalho e do Tribunal Superior do Trabalho.
A ideia dessa reunião foi discutir a regulamentação para esses trabalhadores que atuam com entregas e transportes medidas por aplicativos.
No encontro, as empresas apresentaram as condições de trabalho que oferecem atualmente e os trabalhadores fizeram as reivindicações.
Novas reuniões devem acontecer nesta e na próxima semana.
No fim de janeiro deve ser apresentado o relatório final do grupo de trabalho criado em dezembro para tentar encontrar uma solução para o impasse entre empresas e trabalhadores.
Enquanto entregadores e motoristas defendem uma remuneração melhor e proteção social, previdência por exemplo; as plataformas afirmam que a renda dos trabalhadores cresceu acima da inflação e que precisam equilibrar as demandas deles com as dos consumidores.
Edição:
Samia Mendes / Patrícia Serrão/Agência Brasil
.png)

