Maus-tratos: operação conjunta resgata aves e pequenos animais em bairro de Blumenau

Foto/Divulgção

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Diretoria de Bem-Estar Animal do Centro de Prevenção e Recuperação de Animais Domésticos (Crepread), em ação conjunta com a Polícia Civil, realizou na tarde desta quinta-feira, dia 5, o resgate de uma grande quantidade de aves mantidas em situação de maus-tratos no bairro Garcia.

A operação foi realizada após denúncia recebida pela equipe do Crepread. No local, foram encontradas mais de 200 aves, entre trinca-ferros, azulões, calopsitas, codornas e aves exóticas, mantidas em gaiolas sujas, sem condições adequadas de higiene e manejo. Além disso, as aves estavam sob posse irregular, sem a devida autorização legal. Coelhos e hamsters também foram encontrados e resgatados pela equipe.

“Estamos falando de um número muito expressivo de animais encontrados em situação de maus-tratos, algo que nos assusta e preocupa. Seguiremos atuando com rigor, fortalecendo a fiscalização e incentivando as denúncias para garantir a proteção e o bem-estar dos animais em Blumenau”, afirma o prefeito Egidio Ferrari.

Após a apreensão, os animais foram encaminhados para o Hospital Veterinário da Furb, onde receberam os cuidados necessários. O transporte foi realizado com apoio de caminhão da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT).

O Diretor de Bem-Estar Animal, Carlos Sansão, lembra da importância do trabalho integrado para coibir os maus-tratos. “Nosso compromisso é combater os maus-tratos com firmeza e promover uma cultura de respeito e responsabilidade com os animais”, aponta.

O responsável pelos animais será ouvido pela Polícia Civil, que dará prosseguimento às investigações.

A Prefeitura de Blumenau reforça que denúncias de situações de maus-tratos a animais podem ser encaminhadas à fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) pelo telefone 156, opção 1; ou para a Delegacia de Proteção Animal, pelo 181.

José Carlos Goes

Sou locutor. Atuei em várias emissoras de rádio em Blumenau por quatro décadas. Atualmente trabalho na Massa FM de Blumenau e mantenho esse blog. Sou jornalista. Trabalhei em vários jornais impressos. Sou blogueiro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem