Incêndio em rodoviária de Florianópolis assusta passageiros e mobiliza equipes na manhã de domingo

Um incêndio no Terminal Rodoviário Rita Maria, em Florianópolis, assustou passageiros e trabalhadores na manhã deste domingo (3). O fogo começou por volta das 07h34 na tubulação de exaustão de um restaurante dentro do terminal.

Foto/Redes Sociais/Divulgação

De acordo com as informações, o acúmulo de gordura no sistema — material altamente inflamável — contribuiu para a ignição. As chamas se espalharam pela tubulação e alcançaram o telhado, gerando fumaça visível logo nas primeiras horas do dia.


🚒 RESPOSTA RÁPIDA EVITOU PIOR

A primeira ação partiu de agentes da Guarda Municipal e funcionários da rodoviária, que utilizaram extintores para conter o avanço inicial do fogo até a chegada do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.

As equipes atuaram com viaturas de combate, ambulância e apoio técnico para acessar o foco em área elevada. O incêndio foi controlado e, na sequência, realizado o trabalho de rescaldo para eliminar riscos de reignição.


⚠️ SEM FERIDOS, MAS COM ALERTA

Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Os danos ficaram concentrados na estrutura do sistema de exaustão e parte da cobertura do terminal.

José Carlos Goes

Sou locutor. Atuei em várias emissoras de rádio em Blumenau por quatro décadas. Atualmente trabalho na Massa FM de Blumenau e mantenho esse blog. Sou jornalista. Trabalhei em vários jornais impressos. Sou blogueiro.

Postagem Anterior Próxima Postagem