Gabriela Bonatti conquista ouro e coloca Blumenau no topo da bocha paralímpica

Atleta do Paradesporto de Blumenau venceu a classe BC2 na Paracopa Sesc, etapa do Circuito Paralímpico Catarinense realizada em Itajaí

Foto/Divulgação

A atleta Gabriela Bonatti, do Paradesporto de Blumenau, voltou a se destacar no cenário estadual ao conquistar a medalha de ouro na disputa da bocha paralímpica, classe BC2, durante a 13ª edição da Paracopa Sesc, realizada entre os dias 19 e 21 de junho, em Itajaí.

A competição integra o Circuito Paralímpico Catarinense e reuniu atletas de diversas regiões do estado. Com mais uma atuação de destaque, Gabriela confirmou o bom momento vivido na temporada e reforçou o protagonismo de Blumenau na modalidade.

Ouro confirma excelente fase da atleta

A conquista em Itajaí chega pouco mais de um mês após outro resultado expressivo da atleta. Em maio, Gabriela também garantiu o primeiro lugar no Campeonato Regional Sul de Bocha Paralímpica, consolidando uma sequência de resultados positivos em competições importantes.

O desempenho reforça o trabalho desenvolvido pelo Paradesporto de Blumenau, que segue revelando e apoiando atletas de alto rendimento no cenário paralímpico.

Blumenau teve quatro representantes na competição

Além de Gabriela Bonatti, a delegação blumenauense contou com a participação dos atletas:

  • Moisés Jaime Batista (BC2);
  • Kevin Neves Lira (BC1);
  • Felipe Romão Gonçalves (BC3).

A equipe foi acompanhada pela técnica Adriana Martins da Silva, responsável pela preparação e orientação dos competidores durante a disputa.

Evento promove inclusão e desenvolvimento esportivo

Em sua 13ª edição, a Paracopa Sesc teve como principal objetivo incentivar a prática esportiva entre pessoas com deficiência, além de ampliar o debate sobre inclusão, acessibilidade e participação social por meio do esporte.

A programação também contou com atividades formativas e atrações culturais voltadas aos atletas, familiares e ao público presente.

Próxima etapa será em Brusque

Após os resultados conquistados em Itajaí, os atletas agora voltam as atenções para a próxima etapa do Circuito Paralímpico Catarinense, que está programada para ocorrer entre os dias 28 e 30 de agosto, em Brusque.

Com o ouro de Gabriela Bonatti, Blumenau segue fortalecendo sua presença entre as principais potências do esporte paralímpico em Santa Catarina, acumulando resultados que evidenciam a qualidade do trabalho desenvolvido no município.

José Carlos Goes

Sou locutor. Atuei em várias emissoras de rádio em Blumenau por quatro décadas. Atualmente trabalho na Massa FM de Blumenau e mantenho esse blog. Sou jornalista. Trabalhei em vários jornais impressos. Sou blogueiro.

Postagem Anterior Próxima Postagem