Motorista é arremessado de carro após capotamento em Brusque

Condutor ficou inconsciente e sofreu grave traumatismo craniano após veículo cair em um ribeirão durante a madrugada

Foto/Divulgação/CBMSC

Um grave acidente registrado na madrugada desta sexta-feira (26) mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar e do SAMU em Brusque. Um motorista de 40 anos foi arremessado para fora do veículo após perder o controle da direção, sair da pista e capotar dentro de um ribeirão no bairro Primeiro de Maio.

O chamado foi recebido pelos bombeiros por volta das 4h55, para atendimento na Rua Primeiro de Maio, nas proximidades do número 900. No local, as equipes encontraram um Honda Civic capotado no interior do curso d'água.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o impacto foi tão violento que o condutor foi lançado para fora do automóvel durante o capotamento.

Quando os socorristas chegaram, a vítima estava inconsciente, com grave traumatismo craniano, apresentando fratura exposta no crânio e intenso sangramento.

Após o resgate, os bombeiros retiraram o motorista do ribeirão e realizaram a imobilização em maca rígida, além da estabilização da coluna cervical, seguindo os protocolos de atendimento pré-hospitalar.

SAMU assumiu atendimento

Devido à gravidade dos ferimentos, a equipe de suporte avançado do SAMU assumiu o atendimento médico ainda no local e deu sequência aos procedimentos de estabilização antes do encaminhamento ao hospital.

Enquanto isso, outra equipe dos bombeiros realizou a estabilização do veículo e o isolamento da área para garantir a segurança durante a operação de resgate.

Causas do acidente serão investigadas

A Polícia Militar registrou o Boletim de Ocorrência de Acidente de Trânsito (BOAT) e adotou as medidas legais cabíveis.

Até o momento, as autoridades não divulgaram as causas da saída de pista nem informaram o estado de saúde atualizado do motorista.

As circunstâncias do acidente serão apuradas pelas autoridades competentes.

José Carlos Goes

Sou locutor. Atuei em várias emissoras de rádio em Blumenau por quatro décadas. Atualmente trabalho na Massa FM de Blumenau e mantenho esse blog. Sou jornalista. Trabalhei em vários jornais impressos. Sou blogueiro.

Postagem Anterior Próxima Postagem