Bluvolei apresenta novo elenco e inicia preparação para Campeonato Estadual, Jogos Abertos e Superliga

Foto: Emerson José Geraldo

O Bluvolei apresentou nesta quinta-feira, dia 13, no Salão Nobre da Prefeitura de Blumenau, o elenco que disputará o Campeonato Estadual, os Jogos Abertos de Santa Catarina e a Superliga Feminina 2023/2024. O ato contou com as presenças da vice-prefeita, Maria Regina de Souza Soar, do secretário do Esporte, Egídio Beckhauser, o presidente da Federação Catarinense de Voleibol, Dante Klaser, da reitora da Universidade Regional de Blumenau, Márcia Sardá Espindola, e do vice-presidente e Coordenador Geral do Bluvolei, Ruy Dornelles. 

Egídio Beckhauser destacou o trabalho do Bluvolei desde as categorias de base até a equipe principal. “O Bluvolei é um clube de muita tradição, que a mais de 30 anos representa o nosso município em diversas categorias e competições, desde as categorias de base até a equipe adulta que irá disputar a principal competição no cenário nacional, levando o nome de Blumenau para todo o país. O Bluvolei apresentou hoje um grupo de alto nível, mas o que me deixa feliz é que o clube não abandonou o trabalho na base, que além de ser um grande celeiro de atletas também é uma grande ferramenta de cidadania, formando boas cidadãs com os valores do esporte”, disse.  

Também participaram do evento Rogério Portela, técnico do Bluvolei, atletas da equipe principal e das categorias de base, representantes da comissão técnica do clube, e demais autoridades convidadas. Durante o evento Ruy Dornelles anunciou a vice-prefeita, Maria Regina de Souza Soar como embaixadora do clube.

 

“Como mulher fico muito honrada por ter sido escolhida como embaixadora dessa equipe, que é a única representante do nosso Estado na elite do vôlei brasileiro e que, portanto, vai levar o nome de Blumenau Brasil afora. Estamos em um momento especial, colhendo os frutos de um trabalho, serio e responsável que a nossa gestão tem realizado na nossa cidade. Graças aos investimentos apoio do nosso governo para com o esporte blumenauense, somos uma cidade com duas equipes disputando maior competição do vôlei nacional”, afirmou Maria Regina de Souza Soar.

 

Elenco mais competitivo

 

Assim como em 2022, O Bluvolei reformulou praticamente 70% do elenco visando um grupo mais competitivo para disputar a elite do voleibol nacional. Das 16 atletas apresentadas, 11 foram contratações pra essa temporada, as outras 5 atletas são remanescentes da  equipe vice-campeã da Superliga B.

 

O técnico Rogério Portela agradeceu o apoio do executivo municipal e da torcida, e falou da expectativa de comandar uma equipe com muitas caras novas na Superliga Feminina.

 

“Primeiramente gostaria de agradecer o carinho da torcida que tão bem acolheu a minha família, quero agradecer também o prefeito Mário Hildebrandt e a vice-prefeita Maria Regina Soar, por investir no esporte, é graças a este investimento que hoje estamos na elite do vôlei. Montamos um elenco mais competitivo para as competições deste ano, 80% dos reforços que chegaram, eu tive a oportunidade de trabalhar em outros projetos, vieram atletas que estavam no Flamengo, no Barueri, algumas estavam trabalhando com grandes treinadores como Zé Roberto. Temos um grupo competitivo, experiente que se juntam as atletas que vieram das categorias de base”, comentou Rogério.

AGUARDE PARA ESTE FINAL DE SEMANA A PUBLICAÇÃO DE UM PODCAST AQUI NO PORTAL FALAGOES.COM COM DOCUMENTÁRIO SOBRE A HISTÓRIA DA BLUVÔLEI
José Carlos Goes

Sou locutor tendo atuado em várias emissoras de rádio em Blumenau por quatro décadas. Sou jornalista e trabalhei em vários jornais impressos. Sou blogueiro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem