Blumenau vence na estreia da Liga Nacional de Handebol Feminino

Foto: Divulgação

A Abluhand venceu nesta quarta-feira, 9, na Arena Multiuso de São José, a equipe Unicesumar Maringá pelo placar de 27 a 24, na estreia da Liga Nacional de Handebol Feminino. Com oito gols anotados, Ana Carolina ao lado da goleira Mikaela foram as destaques blumenauenses na partida. Após vencer na primeira rodada, a Abluhand volta à quadra nesta quinta-feira, 10, às 17h30 para enfrentar Criciúma.

Para o técnico Sergio Graciano, a equipe de Blumenau está em um grupo composto por equipes que se qualificaram para a disputa da Liga deste ano, e que vencer Maringá na estreia foi importante para as pretensões da Abluhand na competição.

“Foi muito importante estrear com vitória, pois estamos em um grupo com equipes muito qualificadas. Nós sabíamos que o enfrentamento contra o Maringá seria difícil o adversário impôs uma marcação mais aberta e nos criou muitas dificuldades pela característica da nossa equipe ser de jogadoras mais pesadas. Apesar disso, conseguimos administrar a nossa vantagem de gols, a Ana Carolina foi muito bem na partida junto com a nossa goleira Mikaela que fez boas defesas em momentos importantes do jogo”, comentou o técnico.  

Promovida pela Confederação Brasileira de Handebol (Cbhb), a competição é realizada no modelo de Conferências Regionais. Blumenau está no grupo B da conferência Sul ao lado de Criciúma, Concórdia e Maringá.  No Grupo A estão às equipes de São José, Sarandi – PR, Torres e Cascavel. Todos os confrontos da Conferência Sul serão realizados na Arena Multiuso de São José, de 9 a 12 de agosto e transmitidos pelo canal do Youtube da Cbhb.

“Nesta quinta vamos enfrentar Criciúma, que também venceu o seu jogo de estreia e que investiu bastante nesta temporada na qualificação do elenco. Vou colocar em quadra uma equipe focada na busca pela vitória que garantirá a nossa classificação para a fase final no fim de semana”, completou Graciano.

Terceira colocada nas temporadas 21 e 22 da Liga Nacional, a Abluhand conta com o apoio da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal do Esporte (SME). Com os programas de Iniciação Esportiva e Bolsa Desportista, 17 atletas do handebol feminino, e outros 25 atletas e um técnico do handebol masculino são beneficiários pelo auxilio financeiro mantido pelo executivo municipal.  

Programa Bolsa Desportista

Com um investimento anual que supera os R$ 6 milhões, o programa Bolsa Desportista promove o acesso à formação esportiva desde a iniciação até o alto rendimento. Além das atletas de handebol feminino Ana Carolina Américo Gomes Resende e Mikaela Sobrinho Possati, mais de 500 desportistas entre atletas, paratletas e membros de comissão técnicas de 33 modalidades esportivas, representadas por 55 equipes do município, são beneficiários.   

Além da Liga Nacional, a Abluhand irá representar Blumenau na 62ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), que será realizado no município de Rio do Sul em novembro.  


 

José Carlos Goes

Sou locutor tendo atuado em várias emissoras de rádio em Blumenau por quatro décadas. Sou jornalista e trabalhei em vários jornais impressos. Sou blogueiro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads
header ads