Definida data de julgamento de Evanio Prestini, motorista do Jaguar que matou duas jovens na BR 470

Foto: Reprodução

Evanio Prestini, o motorista do carro Jaguar envolvido em acidente de trânsito que resultou na morte de duas meninas e causou ferimentos em outras três pessoas, na BR-470, em Gaspar, em 2019, será julgado em sessão do Tribunal do Júri designada para os dias 19 e 20 de junho, a partir das 9h, no Fórum de Gaspar. A decisão foi prolatada na tarde desta quinta-feira, 22, pelo juízo da Vara Criminal daquela comarca.

Considerada a quantidade de pessoas que, em tese, irão depor em plenário – réu, três vítimas e 10 testemunhas arroladas pelas partes -, bem como por se tratar de processo complexo, que poderá demandar maior tempo por ocasião da instrução plenária, é possível que a sessão de julgamento tenha duração de dois dias.

Acidente provocou comoção popular

Segundo denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC), no dia 23 de fevereiro de 2019, o motorista dirigia sob efeito de álcool, quando seu veículo colidiu com outro carro. Nele, morreram duas jovens e outras três ficaram feridas. O condutor foi preso em flagrante, teve prisão preventiva decretada pelo juízo da comarca de Gaspar, recorreu da decisão e responde ao processo em liberdade.

O acusado irá a júri popular e responderá a acusação de homicídio consumado por duas vezes e homicídio tentado por três vezes, além do artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro – conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool.

José Carlos Goes

Sou locutor tendo atuado em várias emissoras de rádio em Blumenau por quatro décadas. Sou jornalista e trabalhei em vários jornais impressos. Sou blogueiro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads
header ads