![]() |
Foto/Divulgação/Oeste Mais |
Depois de se apresentarem na modalidade de dança da terceira-idade nos Jogos da Terceira Idade em São Bento do Sul, elas retornavam para casa. O destino era Balneário Rincão, no Sul do Estado, cidade que elas representaram nos Jogos. Mas o destino para elas foi trágico.
As dançarinas Stela Maris Martinelli Dário, de 66 anos, e Heliane Quevedo, de 63 anos, ambas integrantes do grupo de dança morreram no violento acidente que ocorreu nesta sexta-feira (02/05) o km 90 da BR-280, conhecida como Serra de Corupá.
O acidente deixou ainda 12 pessoas feridas.
Conforme informaram os bombeiros, o acidente aconteceu entre três veículos, incluindo um micro-ônibus e uma carreta que foram encontrados incendiados. Um carro de passeio também se envolveu na colisão.
No micro-ônibus haviam 12 pessoas, incluindo o condutor. Já na carreta e no carro havia uma pessoa em cada veículo. As 12 vítimas que precisaram de atendimento foram levadas para o Pronto Atendimento de Corupá, Hospital São José de Jaraguá do Sul e Hospital de São Bento do Sul.
De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), os três motoristas e nove passageiros saíram ilesos ou com lesões leves. No entanto, dois ocupantes do ônibus morreram, que foram as duas dançarinas.
Além dos voluntários de Corupá, a PRF, Polícia Civil e Científica, voluntários de Jaraguá do Sul, São Bento do Sul e Samu também foram acionados.
Nota
Na tarde deste sábado, o Governo do Estado emitiu nota de pesar: "É com profunda tristeza que o Governo do Estado lamenta o grave acidente ocorrido na tarde desta sexta-feira, 2, na Serra de Corupá, que vitimou duas participantes dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti), realizados pela Fesporte, em São Bento do Sul".