Secretaria de Desenvolvimento Social recebe doação de seis toneladas de alimentos

Foto/Divulgação

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes), por meio do Banco de Alimentos, recebeu nesta quarta-feira, dia 21, seis toneladas de alimentos da Companhia Nacional de Abastecimento de Santa Catarina (Conab/SC). Entre os produtos estão verduras, legumes e frutas que serão destinados para os órgãos cadastrados no serviço.

Está previsto ainda a entrega de mais 107 toneladas ao longo do ano, o que representa cerca de R$ 550 mil em alimentos para Blumenau. Estes produtos repassados pela Conab fazem parte do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) com recursos do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS).

“Estas primeiras seis toneladas que recebemos irão ser distribuídas para 27 entidades. Com certeza fará a diferença para muitas pessoas atendidas na Assistência Social. Para nós é muito importante fazer parte deste programa e poder contribuir com a alimentação de qualidade da comunidade”, comenta o secretário de Desenvolvimento Social, Rafael Burgonovo.

“Destinando esses alimentos para o Banco de Alimentos sabemos que esse produto vai chegar para os mais vulneráveis. E vale ressaltar que são alimentos de agricultura familiar, ou seja, são alimentos com muita qualidade e nutrição para as pessoas”, explica a superintendente da Conab/SC, Lorena Pierre Almeida.

Banco de Alimentos

O Banco de Alimentos é um equipamento da Semudes, que tem como principal objetivo o combate à insegurança alimentar e ao desperdício de alimentos. O que é recebido é selecionado e distribuído para órgãos governamentais e não governamentais cadastrados no Banco de Alimentos. E aqueles alimentos que não servem mais para consumo humano também são destinados para descarte animal e aterro sanitário.

Atualmente são 51 órgãos cadastrados no Banco e já receberam em 2025 mais de 74 toneladas de alimentos.

José Carlos Goes

Sou locutor. Atuei em várias emissoras de rádio em Blumenau por quatro décadas. Atualmente trabalho na Massa FM de Blumenau e mantenho esse blog. Sou jornalista. Trabalhei em vários jornais impressos. Sou blogueiro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem