Corpo de publicitária Juliana Marins chega ao Rio após trágica queda em trilha na Indonésia

Foto/resgatejulianamarins/Instagram/Divulgação

O corpo da publicitária Juliana Marins chegou ao Rio de Janeiro na noite desta terça-feira (1º). O translado do Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU), em São Paulo, para a Base Aérea do Galeão foi feito em um avião da FAB. Um voo vindo de Bali, na Indonésia, fez escala em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos e, depois, seguiu para o Brasil.

A urna funerária com os restos mortais da jovem seguirá para o Instituto Médico Legal Afrânio Peixoto, na capital fluminense, onde ocorrerá nova autópsia na manhã desta quarta-feira (2). Um perito da Polícia Federal vai acompanhar o exame no IML e prestar apoio técnico durante o procedimento.

Juliana caiu enquanto fazia uma trilha na cratera do Monte Rinjani, um vulcão, na Indonésia, em 21 de junho. O corpo foi resgatado somente quatro dias depois, em uma área de difícil acesso. 

A autópsia realizada na ilha de Bali, no dia 26, descreve que Juliana Marins morreu entre 12 e 24 horas antes de o corpo chegar ao serviço legista, vítima de hemorragia provocada por traumatismo. O pedido por um novo exame no Brasil foi feito pela família de Juliana, que questiona pontos do laudo indonésio.

Em homenagem à Juliana Marins, a prefeitura de Niterói, na região metropolitana do Rio, informou que vai rebatizar a trilha e o mirante da Praia do Sossego, em Camboinhas, com o nome da jovem, que era moradora da cidade.

*Com informações da Agência Brasil

José Carlos Goes

Sou locutor. Atuei em várias emissoras de rádio em Blumenau por quatro décadas. Atualmente trabalho na Massa FM de Blumenau e mantenho esse blog. Sou jornalista. Trabalhei em vários jornais impressos. Sou blogueiro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem