Polícia Civil desvenda esquema milionário com Universidade Gratuita em Santa Catarina

Foto/PMSC/Divulgação

A Polícia Civil de Santa Catarina identificou 130 pessoas com patrimônio milionário que foram beneficiadas pelo programa Universidade Gratuita, destinado a estudantes de baixa renda. A informação foi divulgada pelo delegado Ulisses Gabriel, que coordena as investigações, nas redes sociais.

De acordo com o delegado, o trabalho da polícia envolveu uma apuração complexa. Com base nas evidências levantadas, foram solicitados mandados de busca e apreensão para identificar como essas pessoas fraudaram o sistema e ocultaram o patrimônio.

“Não basta apenas analisar os documentos nas universidades — que também foram requisitados. Precisamos ir atrás dos suspeitos e levá-los à Justiça”, afirmou Ulisses.

O objetivo da operação é comprovar de forma documental como os beneficiários ocultaram informações financeiras para conseguir acesso indevido ao programa. A expectativa é de que, com as apreensões, novas provas surjam para responsabilizar os envolvidos judicialmente.

José Carlos Goes

Sou locutor. Atuei em várias emissoras de rádio em Blumenau por quatro décadas. Atualmente trabalho na Massa FM de Blumenau e mantenho esse blog. Sou jornalista. Trabalhei em vários jornais impressos. Sou blogueiro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem