Blumenauense é convocada para representar o Brasil no Mundial de atletismo paralímpico

Imagem/Divulgação

A paratleta blumenauense Suzana Nahirnei foi convocada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) nesta terça-feira, dia 5, para a disputa do Mundial de atletismo paralímpico. A competição, que pode ser considerada a segunda mais importante do mundo (atrás apenas das Paralimpíadas), será entre os dias 27 de setembro e 5 de outubro em Nova Déli, na Índia.

Atleta do arremesso de peso e do lançamento de dardo na classe F46, Suzana foi a primeira blumenauense a disputar os Jogos Paralímpicos, em Paris 2024. Aos 31 anos, ela compete no Mundial pela segunda vez com apoio da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto (Seidep).

“Recebemos com muito orgulho e felicidade a notícia da convocação da Suzana, que é uma atleta exemplar e com uma trajetória espetacular, tendo sido a primeira atleta blumenauense a disputar os Jogos Paralímpicos. Estaremos na torcida por ela no Mundial”, declara o prefeito Egidio Ferrari.

Entre as principais conquistas de Suzana, estão as medalhas de ouro no arremesso de peso e no lançamento de dardo no Grand Prix de Nottwil em 2022, na Suíça, e a quinta colocação no arremesso de peso nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. Além disso, tem o atual recorde brasileiro no arremesso de peso, com a marca de 12,29 metros.

“Essa convocação reforça o impacto do trabalho realizado no Paradesporto em Blumenau, que conta com profissionais e atletas muito dedicados. Estamos muito felizes e na torcida pela Suzana”, comemora a secretária da Seidep, Bruna Daniel.

A Seleção Brasileira que irá competir no Mundial é composta por 50 atletas e dez atletas-guia. Todos os convocados precisam atender aos requisitos mínimos de elegibilidade estabelecidos pela World Para Athletics (entidade ligada ao Comitê Paralímpico Internacional e que regulamenta a modalidade em âmbito mundial).

José Carlos Goes

Sou locutor. Atuei em várias emissoras de rádio em Blumenau por quatro décadas. Atualmente trabalho na Massa FM de Blumenau e mantenho esse blog. Sou jornalista. Trabalhei em vários jornais impressos. Sou blogueiro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem