Blumenau estreia no Parajasc 2025 com a maior delegação da história

Foto/Divulgação

Blumenau estreia neste fim de semana nos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc) 2025. Neste ano, a cidade contará com a maior delegação de sua história, com mais de 300 pessoas entre atletas, comissão técnica e equipe de apoio.

A primeira modalidade a ser disputada será a natação, com as provas acontecendo no sábado e domingo, dias 13 e 14, na piscina da Universidade Regional de Blumenau (Furb). As demais modalidades serão disputadas entre os dias 16 e 21 em Lages, sede oficial da competição.

Ao todo, a delegação blumenauense disputará 12 modalidades. Além da natação, os atletas também representarão a cidade na disputa do atletismo, basquete em cadeira de rodas, basquete para deficiência intelectual, bocha paralímpica, bocha raffa, ciclismo, futsal para surdos, futsal para deficiência intelectual, goalball, tênis de mesa e xadrez.

"Participar do Parajasc com a maior delegação de nossa história mostra o crescimento do Paradesporto em Blumenau, com atletas e treinadores comprometidos e preparados para representar Blumenau em alto nível. Mais do que resultados, o Parajasc é uma celebração da inclusão e da valorização de cada participante, reforçando o papel do esporte como um instrumento de transformação social”, destaca a prefeita em exercício, Maria Regina de Souza Soar.

O embarque dos atletas para Lages está programado para segunda-feira, dia 15. A expectativa é repetir os resultados das últimas edições, quando Blumenau figurou entre os três primeiros colocados na classificação geral.

“Nosso objetivo é manter o excelente desempenho dos últimos anos. Mais do que competir, levamos a força do paradesporto blumenauense, que cresce a cada edição”, afirma secretaria da Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto, Bruna Daniel.

Os Parajasc são promovidos pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte). O evento tem como propósito valorizar o potencial dos atletas com deficiência, incentivar a prática esportiva e reforçar a inclusão por meio do esporte.

José Carlos Goes

Sou locutor. Atuei em várias emissoras de rádio em Blumenau por quatro décadas. Atualmente trabalho na Massa FM de Blumenau e mantenho esse blog. Sou jornalista. Trabalhei em vários jornais impressos. Sou blogueiro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem