De volta ao jogo: Teka reacende a história do BEC com novo patrocínio

Foto/Lucas Rodrigues / BEC/Divulgação

Empresa volta ao BEC após mais de três décadas e reforça compromisso com a comunidade 

         O Blumenau Esporte Clube (BEC) volta a contar com o incentivo da Teka, uma das empresas mais tradicionais da cidade. A parceria marca um reencontro histórico entre duas instituições que, cada uma à sua maneira, representam o espírito e a identidade da comunidade blumenauense. O patrocínio, anunciado na última sexta-feira (3/10) com a assinatura oficial do contrato, reacende memórias de 1989, ano em que o BEC disputou a Copa do Brasil pela única vez na sua história, e teve a marca estampada em sua camisa.  

         Referência nacional no setor têxtil, a empresa reafirma com essa iniciativa seu compromisso com Blumenau e com os valores que moldam o município. “Ao investir novamente no BEC, a Teka apoia o esporte e reconhece a importância de fomentar projetos que dialogam diretamente com a população”, avalia Caio Scarpellini, diretor administrativo, financeiro e comercial da Teka. 

         O clube, que há décadas é um símbolo de paixão e pertencimento para milhares de torcedores, ganha novo fôlego para seguir com seus projetos esportivos e sociais. “A presença da marca Teka no uniforme do BEC representa mais do que uma ação de marketing, é uma declaração de apoio à história e ao futuro do futebol local”, reforça Daniel Carboni, CEO do BEC SAF.  

         A parceria se concretiza em um importante momento para o clube, que está na liderança do grupo C da Copa Santa Catarina após a goleada por 5 a 1 sobre o Nação. A nova camisa com o apoio da Teka já entra em campo no próximo jogo contra o Carlos Renaux, marcado para este domingo (5/10), no Estádio do Sesi, em Blumenau.    

Memória afetiva e identidade 

         O ano de 1989 permanece vivo na memória dos torcedores mais antigos. Foi a única vez em que o BEC participou da Copa do Brasil, e a Teka esteve presente como patrocinadora naquele ano marcante. A retomada da parceria, portanto, carrega um forte aspecto emocional, resgatando uma época de ouro para o clube e para a cidade.     

Futuro e desenvolvimento regional 

         Mais do que olhar para o passado, a parceria entre Teka e BEC projeta um futuro de desenvolvimento e inclusão. A expectativa é que o apoio contribua para a retomada da competitividade do BEC em campeonatos regionais e estaduais, além de fortalecer sua atuação como agente transformador na comunidade. A Teka, por sua vez, reforça sua imagem como empresa que valoriza a região onde está inserida, promovendo iniciativas que geram impacto positivo e duradouro.

José Carlos Goes

Sou locutor. Atuei em várias emissoras de rádio em Blumenau por quatro décadas. Atualmente trabalho na Massa FM de Blumenau e mantenho esse blog. Sou jornalista. Trabalhei em vários jornais impressos. Sou blogueiro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem