Fim da linha: Bolsonaro inicia pena por liderar trama golpista

Foto/Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil/Divulgação

O ex-presidente recebeu uma sentença de 27 anos e 3 meses de detenção em regime fechado, devido à sua participação na liderança de um esquema golpista.

Nesta terça-feira (25), em Brasília, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes anunciou o trânsito em julgado do processo penal relacionado ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e os demais réus do núcleo 1 da conspiração golpista. Essa decisão indica que não há mais possibilidade de apelações, e que as sanções impostas aos réus devem ser efetivamente cumpridas.

"Declaro que as decisões divulgadas em 18 de novembro de 2025 tornaram-se definitivas em 25 de novembro de 2025. Isso se refere aos acusados Alexandre Ramagem Rodrigues, Anderson Gustavo Torres e Jair Messias Bolsonaro”, afirma a determinação de Moraes no STF.

O ex-líder do governo foi sentenciado por participar de uma organização criminosa armada e por tentar abolir o Estado Democrático. Ademais, ele também foi culpado por tentativa de golpe de Estado, danos qualificados com uso de violência e ameaças graves ao patrimônio da União, além de deterioração de bens protegidos.

Bolsonaro se encontra detido em uma instalação da Polícia Federal, em Brasíli, em regime de prisão preventiva desde 22 de novembro, em um caso que investiga a coação à Justiça.

José Carlos Goes

Sou locutor. Atuei em várias emissoras de rádio em Blumenau por quatro décadas. Atualmente trabalho na Massa FM de Blumenau e mantenho esse blog. Sou jornalista. Trabalhei em vários jornais impressos. Sou blogueiro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem