Visita ao Hospital Santo Antonio de criança sobrevivente da chacina, emociona

Pequeno Davi brincou com os integrantes da equipe médica

No último dia 04 de Abril, faltando um dia para completar a Chacina de Creche em Blumenau,  a equipe do Hospital Santo Antônio recebeu uma visita muito especial. Davi, uma das cinco crianças sobreviventes do CEI Cantinho Bom Pastor. Levado pelos familiares ele encontrou a equipe que o atendeu no período de internação. 

Em uma visita rápida, quase um mês depois do atentado, a família reencontrou a equipe médica e de enfermagem do Pronto-Socorro, Centro Cirúrgico e da Clínica Pediátrica que atendeu o pequeno paciente no momento em que chegou ao HSA. Davi distribuiu abraços, sorrisos, agradecimentos e uma pequena lembrança para a equipe. 

Trouxe junto um pequeno cartão, que, de um lado, tinha uma foto sua vestido de Xerife Woody, personagem do filme Toy Story e do outro, uma mensagem de agradecimento à equipe, escrito pela família em seu nome. Ao ver o menino bem, sorridente e com os ferimentos já cicatrizados, ao lado de seus pais, a equipe multiprofissional foi tomada por uma emoção extrema, e alguns olhos se encheram de lágrimas. 

Foto e texto: Júlia Laurindo / HSA

Ouça a notícia levada ao ar no programa Microfone Aberto da Rádio Massa FM Blumeau

José Carlos Goes

Sou locutor tendo atuado em várias emissoras de rádio em Blumenau por quatro décadas. Sou jornalista e trabalhei em vários jornais impressos. Sou blogueiro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem