Hospital Santo Antônio recebe habilitação para realizar Cirurgia de Reconstrução Mamária pelo SUS

Foto: Larissa Machado

O Hospital Santo Antônio é uma referência para Oncologia adulto e pediátrico, com serviços UNACON (Quimioterapia, Radioterapia, Ambulatório Oncológico, Cirurgia Oncológica e Cuidados Paliativos). 

O HSA é um dos hospitais do Estado de Santa Catarina a realizar mais cirurgias oncológicas, em 2023 já foram realizadas 2.268 cirurgias na instituição. 

A habilitação recentemente concedida pelo SUS permite que o Hospital Santo Antônio amplie sua gama de serviços, proporcionando procedimentos de reconstrução mamária para pacientes que necessitam, após mastectomias decorrentes de câncer de mama ou outras condições médicas. Essa iniciativa não só reforça o compromisso do hospital com o bem-estar dos pacientes, mas também destaca o potencial das parcerias público-privadas para melhorar o acesso a procedimentos médicos essenciais.

Segundo o Sr. Rafael Bertuol, Gerente Geral do Hospital Santo Antônio. "Estamos comprometidos em fornecer atendimento de alta qualidade a todos os pacientes, e essa habilitação nos permitirá ajudar aqueles que buscam a reconstrução mamária após enfrentarem desafios de saúde significativos."

A equipe médica altamente qualificada e dedicada do Hospital Santo Antônio está pronta para realizar cirurgias de reconstrução mamária, contribuindo para a recuperação física e emocional das pacientes. Esta habilitação fortalece o compromisso da instituição em servir a comunidade e promover a igualdade no acesso a serviços de saúde vitais.

O Hospital Santo Antônio está pronto para desempenhar um papel fundamental nesse esforço e continuar a fornecer cuidados excepcionais a todos os pacientes.

José Carlos Goes

Sou locutor tendo atuado em várias emissoras de rádio em Blumenau por quatro décadas. Sou jornalista e trabalhei em vários jornais impressos. Sou blogueiro.

2 Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. A reconstrução mamária não apenas restaura a forma física, mas também desempenha um papel significativo na saúde da mulher no que se refere o psicologico pós-mastectomia. Além da recuperação da autoestima, promove a aceitação do próprio corpo, contribuindo para a superação emocional. Esse procedimento não é apenas físico; é uma jornada de empoderamento e renovação. A reconstrução mamária oferece não apenas a restauração da aparência, mas também a reconstrução da confiança, permitindo que as mulheres enfrentem o futuro com uma perspectiva positiva e resiliente. a mesma coisa acontece com implante para mulheres com alopecia feminina.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem