Câmara de Blumenau realiza audiência pública para discutir a municipalização do Centro Esportivo do Sesi

Foto/Patrick Rodrigues

A Câmara de Vereadores de Blumenau realiza nesta segunda-feira (11), audiência pública para discutir a atual situação do Centro Esportivo Bernardo Werner (SESI). A audiência atende ao  Requerimento 146/2024, de autoria do vereador Ailton de Souza - Ito (PL), que foi aprovado pelos vereadores. O debate será às 19h30, no Plenário do Legislativo Municipal.
A situação da municipalização do Sesi se arrasta desde o ano passado. Quando as discussões estavam bastante avançadas, no inicio deste ano o governador Jorginho Mello vetou emenda de R$ 30 milhões que estava destinada para a municipalização, alegando que o processo não obedecia trâmites legais.
A emenda havia sido apresentada em dezembro pelos deputados estaduais Napoleão Bernardes (PSD) e Ivan Naatz (PL). O valor em questão seria usado para que a Prefeitura de Blumenau comprasse o complexo esportivo, que pertence à Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc). A venda, inclusive, já foi aprovada pelo Conselho do Fiesc.  
Segundo o vereador Ailton de Souza, proponente, este será um momento importante para alcançar uma resolução em conjunto para a situação e buscar atender a demanda da população. “É uma hora muito importante para fortalecermos esse debate. Que após essa audiência pública, nossa Comissão que acompanha a questão da municipalização do SESI possa fazer um levantamento das informações e encaminhamentos e junto ao governador tentar articular o mais rápido possível a resolução dessa situação”, assinalou o vereador Ito de Souza.
Estão convidados para participar da audiência os representantes das seguintes entidades e órgãos: Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), Fesporte, Secretaria do Esporte de Blumenau, Federação Catarinense de Futebol, Liga Blumenauense de Futebol, Parque Vila Germânica, Secretaria de Educação do Estado, Secretaria Municipal de Educação, Blumenau Esporte Clube, Clube Atlético Metropolitano, Comissão Legislativa Temporária Especial de Acompanhamento do Processo de Municipalização do Centro Esportivo Bernardo Werner (SESI) e toda a imprensa local.  
A audiência pública é aberta a toda a comunidade e será transmitida ao vivo pela TV Legislativa, no canal aberto digital 4.2 e no canal 14 da NET, pelo Facebook e pelo YouTube.
SERVIÇO 
Audiência pública para discutir a atual situação do Centro Esportivo Bernardo Werner (SESI)
Data: 11/03/2024
Horário: 19h30
Local: Plenário da Câmara de Vereadores de Blumenau
            Rua XV de Novembro, nº 55, Centro
José Carlos Goes

Sou locutor tendo atuado em várias emissoras de rádio em Blumenau por quatro décadas. Sou jornalista e trabalhei em vários jornais impressos. Sou blogueiro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem