Ambulatórios Gerais do Garcia e Velha mantêm o atendimento neste final de semana

Imagem/Divulgação

Neste sábado e domingo,  3 e 4 de Agosto, o expediente nas duas unidades será das 7h às 19h. Já o AGF Itoupava abre somente sábado e o horário segue o mesmo dos demais ambulatórios.

Os Ambulatórios Gerais da Família (AGFs) Garcia e Velha seguem com os atendimentos ambulatoriais na rede pública de saúde neste fim de semana, dias 3 e 4, com expediente das 7h às 19h. Apenas o AGF Itoupava abre somente no sábado, também das 7h às 19h. 

Para quem preferir o atendimento pelo Alô Saúde, o serviço segue 24h e pode ser acessado por meio do 0800 686 6000 ou App Pronto, por chat, vídeo ou chamada.

Vacinação

A atualização do calendário vacinal segue nas três unidades somente no sábado, dia 3, das 8h às 17h, mediante a apresentação de um documento oficial com foto e a carteira de vacinação. Para os menores de idade, a presença de um responsável legal é obrigatória.

Em relação à vacina contra Influenza, o imunizante está liberado para toda a população a partir dos 6 meses de idade. A vacina é a trivalente, que protege contra a influenza A (H1N1 e H3N2) e o vírus influenza B. 

A aplicação do imunizante contra a dengue segue nas crianças e adolescentes de 10 a 14 anos conforme a recomendação do Ministério da Saúde (MS). O esquema de aplicação da vacina contra a dengue é duas doses com um intervalo de três meses entre elas.

Já a nova vacina monovalente contra a Covid-19, a SpikeVax, da empresa Moderna, está sendo aplicada pelas equipes das unidades de saúde nos grupos prioritários. O Programa Nacional de Imunização (PNI) do MS prevê a aplicação da nova vacina para as variantes recentes do coronavírus, com intervalo de, no mínimo, três meses da última dose da vacina Covid-19 recebida. O reforço da SpikeVax é anual.

Grupos prioritários

* Crianças entre 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias, 

* Pessoas com 60 anos ou mais, 

* Gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto),

* Imunocomprometidos, 

* Pessoas a partir de 5 anos com comorbidades. 

Endereços

Ambulatório Geral da Família Irmã Marta E. Kunzmann (AGF Garcia)

Rua Progresso, 141 - Progresso

Telefones: (47) 3381-7593 | 3381-7595

 Ambulatório Geral da Família Haroldo Bachmann (AGF Velha)

Rua José Reuter, 125 - Velha Central

Telefone: (47) 3381-6249

 Ambulatório Geral da Família Guilherme Jensen (AGF Itoupava)

Rua Dr. Pedro Zimmermann, 8.544 - Itoupava Central

Telefone: (47) 3381-6700 | 3381-6701

Inicia nesta segunda-feira, dia 5, o Recadastramento de intenções de matrícula das crianças inscritas no Sistema Fila Única. O procedimento segue até o dia 30 de agosto.

Para se recadastrar, os pais e/ou responsáveis legais devem procurar um Centro de Educação Infantil (CEI) da Rede Pública Municipal de Ensino e apresentar a documentação atualizada (confira a relação abaixo). O Recadastramento anual das intenções de matrículas do Cadastro Fila Única está previsto no Decreto n⁰ 14.087/2022 e é necessário para atualização do cadastro de todas as crianças que estão aguardando vagas.

Conforme previsto no decreto, as famílias que não efetuarem o Recadastramento das intenções de matrícula no prazo estabelecido serão automaticamente removidas do Sistema Fila Única. Já as famílias que realizaram intenção de matrículas no mês de julho, não precisam fazer o recadastramento, pois os dados já estão atualizados. 

ara maiores informações e esclarecimentos, os interessados poderão procurar diretamente os CEIs ou entrar em contato pelo telefone (47) 3381-7044 da Secretaria Municipal de Educação.

Documentação necessária para o Recadastramento:

- Certidão de nascimento e CPF da criança cadastrada;

- CPF e RG dos responsáveis legais e dos demais integrantes da família,

- Comprovante de residência dos responsáveis legais da criança cadastrada, no município de Blumenau;

- Documento de Termo de Guarda expedido pelo Juizado da Infância e Adolescência, se for o caso;

- Declaração estipulando o horário de trabalho dos responsáveis legais da criança;

- Declaração de beneficiário do Programa do Governo Federal (Bolsa Família) expedida pelo CRAS, se for o caso;

- Carteira de Trabalho, comprovante de rendimentos ou declaração de trabalho, do empregador ou do interessado, que comprove a renda de todos os integrantes da unidade familiar da criança.

José Carlos Goes

Sou locutor. Atuei em várias emissoras de rádio em Blumenau por quatro décadas. Atualmente trabalho na Massa FM de Blumenau e mantenho esse blog. Sou jornalista. Trabalhei em vários jornais impressos. Sou blogueiro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem