Ambulatórios Gerais do Garcia e Velha mantêm o atendimento neste final de semana

Imagem/Divulgação

Neste sábado e domingo,  3 e 4 de Agosto, o expediente nas duas unidades será das 7h às 19h. Já o AGF Itoupava abre somente sábado e o horário segue o mesmo dos demais ambulatórios.

Os Ambulatórios Gerais da Família (AGFs) Garcia e Velha seguem com os atendimentos ambulatoriais na rede pública de saúde neste fim de semana, dias 3 e 4, com expediente das 7h às 19h. Apenas o AGF Itoupava abre somente no sábado, também das 7h às 19h. 

Para quem preferir o atendimento pelo Alô Saúde, o serviço segue 24h e pode ser acessado por meio do 0800 686 6000 ou App Pronto, por chat, vídeo ou chamada.

Vacinação

A atualização do calendário vacinal segue nas três unidades somente no sábado, dia 3, das 8h às 17h, mediante a apresentação de um documento oficial com foto e a carteira de vacinação. Para os menores de idade, a presença de um responsável legal é obrigatória.

Em relação à vacina contra Influenza, o imunizante está liberado para toda a população a partir dos 6 meses de idade. A vacina é a trivalente, que protege contra a influenza A (H1N1 e H3N2) e o vírus influenza B. 

A aplicação do imunizante contra a dengue segue nas crianças e adolescentes de 10 a 14 anos conforme a recomendação do Ministério da Saúde (MS). O esquema de aplicação da vacina contra a dengue é duas doses com um intervalo de três meses entre elas.

Já a nova vacina monovalente contra a Covid-19, a SpikeVax, da empresa Moderna, está sendo aplicada pelas equipes das unidades de saúde nos grupos prioritários. O Programa Nacional de Imunização (PNI) do MS prevê a aplicação da nova vacina para as variantes recentes do coronavírus, com intervalo de, no mínimo, três meses da última dose da vacina Covid-19 recebida. O reforço da SpikeVax é anual.

Grupos prioritários

* Crianças entre 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias, 

* Pessoas com 60 anos ou mais, 

* Gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto),

* Imunocomprometidos, 

* Pessoas a partir de 5 anos com comorbidades. 

Endereços

Ambulatório Geral da Família Irmã Marta E. Kunzmann (AGF Garcia)

Rua Progresso, 141 - Progresso

Telefones: (47) 3381-7593 | 3381-7595

 Ambulatório Geral da Família Haroldo Bachmann (AGF Velha)

Rua José Reuter, 125 - Velha Central

Telefone: (47) 3381-6249

 Ambulatório Geral da Família Guilherme Jensen (AGF Itoupava)

Rua Dr. Pedro Zimmermann, 8.544 - Itoupava Central

Telefone: (47) 3381-6700 | 3381-6701

Inicia nesta segunda-feira, dia 5, o Recadastramento de intenções de matrícula das crianças inscritas no Sistema Fila Única. O procedimento segue até o dia 30 de agosto.

Para se recadastrar, os pais e/ou responsáveis legais devem procurar um Centro de Educação Infantil (CEI) da Rede Pública Municipal de Ensino e apresentar a documentação atualizada (confira a relação abaixo). O Recadastramento anual das intenções de matrículas do Cadastro Fila Única está previsto no Decreto n⁰ 14.087/2022 e é necessário para atualização do cadastro de todas as crianças que estão aguardando vagas.

Conforme previsto no decreto, as famílias que não efetuarem o Recadastramento das intenções de matrícula no prazo estabelecido serão automaticamente removidas do Sistema Fila Única. Já as famílias que realizaram intenção de matrículas no mês de julho, não precisam fazer o recadastramento, pois os dados já estão atualizados. 

ara maiores informações e esclarecimentos, os interessados poderão procurar diretamente os CEIs ou entrar em contato pelo telefone (47) 3381-7044 da Secretaria Municipal de Educação.

Documentação necessária para o Recadastramento:

- Certidão de nascimento e CPF da criança cadastrada;

- CPF e RG dos responsáveis legais e dos demais integrantes da família,

- Comprovante de residência dos responsáveis legais da criança cadastrada, no município de Blumenau;

- Documento de Termo de Guarda expedido pelo Juizado da Infância e Adolescência, se for o caso;

- Declaração estipulando o horário de trabalho dos responsáveis legais da criança;

- Declaração de beneficiário do Programa do Governo Federal (Bolsa Família) expedida pelo CRAS, se for o caso;

- Carteira de Trabalho, comprovante de rendimentos ou declaração de trabalho, do empregador ou do interessado, que comprove a renda de todos os integrantes da unidade familiar da criança.

José Carlos Goes

Sou locutor tendo atuado em várias emissoras de rádio em Blumenau por quatro décadas. Sou jornalista e trabalhei em vários jornais impressos. Sou blogueiro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem