![]() |
Foto/Divulgação |
O coordenador da campanha Maio Amarelo em Blumenau, Marco Rebello, recebeu na noite da última quinta-feira, dia 26, o título de “Cidadão Laço Amarelo”. A premiação é concedida pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONVS) à pessoa que foi destaque nacional no decorrer da campanha, que é voltada para a educação e conscientização no trânsito.
O título foi entregue em São Paulo (SP), durante a 8ª edição do prêmio Destaques do Maio Amarelo, premiação que homenageou os municípios e entidades que mais se destacaram no decorrer da campanha em 2025.
“É uma grande alegria e honra receber este título e me juntar a grandes personalidades do Trânsito do Brasil, que foram premiadas em edições anteriores. Esse prêmio não é só para mim, mas sim para toda a cidade de Blumenau, para comunidade que entende a mensagem do Maio Amarelo e participa das ações que realizamos, e para as mais de 30 entidades que fazem parte da comissão do Maio Amarelo e nos auxiliam na campanha”, comemora Rebello, que também coordena a Escola Pública de Trânsito (EPT) de Blumenau.
Com mais de 50 ações realizadas e uma programação que avançou até a segunda semana de junho, Blumenau foi uma das cidades indicadas para o prêmio na categoria “Ações do Poder Público”, mas acabou não sendo premiada. A cidade já havia conquistado o prêmio em outras três edições (2019, 2022 e 2023).
“Tivemos mais uma grande campanha em 2025, com mais de 50 ações realizadas em escolas, empresas e espaços públicos. O prêmio não veio, mas a indicação para a premiação comprova que seguimos trabalhando em prol de um trânsito mais seguro. Por outro lado, comemoramos a honraria concedida ao Marco, que é um grande profissional e que coordena a campanha na nossa cidade com muita determinação”, pontua o secretário de Trânsito e Transportes, Fábio Campos.
Com o tema “Mobilidade Humana, Responsabilidade Humana”, a Campanha do Maio Amarelo em Blumenau foi organizada pela Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) e da Escola Pública de Trânsito (EPT), em parceria com entidades públicas e privadas da cidade.