Vigilância 24 horas: STF intensifica segurança em torno de Bolsonaro durante prisão domiciliar

Foto/Gustavo Moreno/STF/Divulgação

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, determinou nesta terça-feira que a Polícia Penal do Distrito Federal passe a realizar vigilância em tempo integral do ex-presidente Jair Bolsonaro, que cumpre prisão domiciliar.

A decisão foi tomada após parecer favorável da Procuradoria-Geral da República pelo reforço do policiamento nas proximidades da casa do ex-presidente e ocorre às vésperas do julgamento de Bolsonaro no STF, no inquérito da trama golpista, previsto para começar em 2 de setembro.

Na decisão, Moraes destacou que o monitoramento deverá "evitar exposição indevida, inclusive midiática, e sem adoção de medidas intrusivas da esfera domiciliar do réu ou perturbadoras da vizinhança".

Moraes citou ainda o documento de pedido de asilo político à Argentina encontrado no celular de Bolsonaro no âmbito do indiciamento do ex-presidente e do filho, Eduardo Bolsonaro, por coação de autoridades no curso da ação penal de tentativa de golpe de Estado.

Na última sexta-feira, a defesa de Bolsonaro negou suposta intenção de fuga do país, alegando que o texto era um "rascunho", de uma solicitação de asilo que não aconteceu.

*Com informações da Agência Brasil

José Carlos Goes

Sou locutor. Atuei em várias emissoras de rádio em Blumenau por quatro décadas. Atualmente trabalho na Massa FM de Blumenau e mantenho esse blog. Sou jornalista. Trabalhei em vários jornais impressos. Sou blogueiro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem