![]() |
| Foto: Jeferson Baldo / Agência AL/Divulgação |
A Assembleia Legislativa de Santa Catarina, por meio da Comissão de Turismo, aprovou nota de repúdio contra o homem que proferiu ataques contra a Oktoberfest Blumenau, apontando-a como “a maior festa de nazistas do Brasil”.
O tema foi levado à discussão nesta terça-feira, dia 28, pelo deputado estadual Napoleão Bernardes (PSD), que repreendeu as falas carregadas de ódio e preconceito contra o povo catarinense. Além da aprovação e divulgação da nota de repúdio, os parlamentares defenderam a responsabilização criminal do autor.
"Nesta segunda, por todo o Brasil, foi propagada uma manifestação criminosa, injusta e que precisamos repudiar nessa comissão. O ataque infame de um influenciador com Blumenau e com o povo catarinense não pode ficar impune e precisamos fazer um agravo oficial. Nenhum estado se constrói na base do ódio. A Oktoberfest é a celebração da diversidade, da união da redenção. Ela nasceu de um momento difícil onde todos se uniram para reconstruir e enfrentar as adversidades. Então, atacar essa grande festa é atacar nossa cidade, nosso estado e a nossa gente”, afirmou Napoleão.
Os membros da Comissão vão acompanhar e prestar todo apoio às medidas anunciadas pelo prefeito de Blumenau, Egidio Ferrari.
Confira a nota de repúdio
"A Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina manifesta seu mais veemente repúdio às declarações ofensivas e preconceituosas proferidas nas redes sociais pelo senhor Tiago Santos, que atacou de forma irresponsável e desrespeitosa a cidade de Blumenau, a Oktoberfest e o povo catarinense.
As falas do referido indivíduo ultrapassam qualquer limite da liberdade de expressão e configuram um ataque injustificável à história, à cultura e ao trabalho de um povo reconhecido nacional e internacionalmente por sua hospitalidade, empreendedorismo e contribuição ao desenvolvimento do Brasil.
Santa Catarina merece respeito".
.png)

