Câmara de Vereadores aprova projeto que declara tiro ao alvo como patrimônio cultural e imaterial de Blumenau

Foto: Denner Ovidio / Edição: Portal Fala Goes

A Câmara de Vereadores aprovou durante a sessão ordinária desta quinta-feira (3), o Projeto de Lei 8753/2023, de autoria dos vereadores Emmanuel Santos “Tuca” (Novo) e Ailton de Souza - Ito (PL), que registra como patrimônio cultural imaterial do município de Blumenau o “tiro ao alvo”. Com o projeto também foi aprovada a emenda aditiva 1, de autoria do presidente e vereador Almir Vieira (PP), que acrescenta o tiro prático entre as modalidades esportivas correlacionadas.

Os parlamentares apresentaram o projeto pelo entendimento de importância cultural para Blumenau. “Pode parecer simples, mas é um resgate de um patrimônio que vem desde 1870 e merece valorização”, afirmou o vereador Ito. “Esse justo diploma materializa as nossas tradições. A história do tiro está diretamente ligada a história do nosso país. Os clubes de caça e tiro são tão antigos quanto as casas enxaimel”, disse o vereador Tuca. 

José Carlos Goes

Sou locutor tendo atuado em várias emissoras de rádio em Blumenau por quatro décadas. Sou jornalista e trabalhei em vários jornais impressos. Sou blogueiro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem