Caso Maiochi: silêncio para não atrapalhar as investigações

Foto: Polícia Civil/Prefeitura de Blumenau

O deputado estadual Ivan Naatz (PL) esteve reunido na semana passada com a cúpula da Polícia Civil de Santa Catarina para acompanhar o trabalho investigativo do atentado contra o ex-secretário de Gestão Governamental da prefeitura de Blumenau Michel Maiochi. "Silêncio para não atrapalhar as investigações", resumiu ele quando solicitado pela nossa reportagem para se manifestar sobre o encontro.

Igualmente a vítima e a administração municipal de Blumenau mantém-se em silêncio até o desfecho desse caso de grande repercussão. Tentativa de homicídio é uma das linhas de investigação.

Maiochi teve a sua residência no Bairro Salto do Norte alvejada por quatro tiros disparados da rua pelos ocupantes de uma motocicleta na madrugada do último dia 7 de Fevereiro. 

De acordo com o relatório da Polícia Militar, Michael estava se preparando para dormir quando ouviu cerca de quatro disparos de arma de fogo e visualizou dois homens em uma motocicleta.

Os tiros acertaram o portão frontal, alguns pontos da parede da residência de Maiochi e o para-choque traseiro de um veículo estacionado.

Dois dias depois,  o prefeito Mário Hildebrandt anunciou mudanças no secretariado da cidade. Michael Maiochi solicitou desligamento do cargo de secretário de Gestão Governamental por questões pessoais.

Quem assumiu o lugar de Maiochi na Gestão Governamental é Alexandro Fernandes, que vai acumular a função com a de secretário de Trânsito e Transportes. Maiochi também já comandou a Secretaria de Obras da cidade.

José Carlos Goes

Sou locutor tendo atuado em várias emissoras de rádio em Blumenau por quatro décadas. Sou jornalista e trabalhei em vários jornais impressos. Sou blogueiro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem